Conhecendo as plantações de chá da China

pexels-quang-nguyen-vinh-2153824

Na parte rural da China há um contraste deslumbrante na paisagem, trem-bala a 300 km/h e fazendeiros com chapéus de palha nos campos, empurrando carroças de madeira com folhas verdes. Essas pessoas usam plantas para nutrição há milhares de anos, e para avançar na inovação botânica, é preciso reunir a ciência moderna com o conhecimento tradicional já usado em algumas culturas.

Por que coletamos espécimes da fonte?

Para garantir que os clientes obtenham ingredientes autênticos que ofereçam suporte à boa saúde, a indústria precisa adotar um processo de autenticação mais abrangente que comece na fonte. A coleta de espécimes botânicas na frente da cadeia de suprimentos levará a uma melhor garantia de qualidade de produtos naturais como o chá. Os espécimes de botânicos que são retidos como referência permitem que os cientistas expandam nosso arquivo botânico, auxiliando na construção de bibliotecas químicas e de DNA. Isso ajuda a pesquisar os benefícios dos produtos vegetais à saúde, o que, por sua vez, beneficia o consumidor ao fornecer dados verificados que podem usar para tomar decisões mais bem informadas.

Empresas responsáveis ​​como a Herbalife Nutrition desempenham um papel importante na criação dessas coleções.

A importância de trabalhar com ingredientes genuínos

Os locais são puros, bonitos, cheios de vida e, para os botânicos, é muito emocionante identificar um padrão único de variações genéticas em uma planta, porque é fundamental para a montagem de bibliotecas genômicas e metabolômicas abrangentes. Esses dados são comparados com o produto – folhas secas, pós e extratos. Por meio de testes de identidade de DNA, é possível validar se as espécies de plantas corretas foram de fato usadas, não deixando espaço para suposições sobre a autenticidade e origens do chá.

Todo o processo requer muito trabalho, mas é necessário para cumprir o objetivo de criar uma cadeia de suprimentos transparente com princípios de garantia de qualidade abrangentes. Em última análise, é importante que os consumidores fiquem tranquilos, sabendo que os produtos naturais que consomem são, na verdade, feitos de ingredientes genuínos e verificados.

Por que a autenticação é importante para os consumidores?

A adulteração – ou ação de adicionar ingredientes substitutos – é uma realidade na indústria de produtos naturais. Isso se deve em parte à falta de coleções, bibliotecas abrangentes e validações de terceiros para garantir a identidade do ingrediente.

A indústria tem a obrigação de fornecer ingredientes autênticos ao cliente. Se um produto for adulterado, você pode não obter os benefícios nutricionais que pensava estar adquirindo.

A Herbalife Nutrition e outras empresas de renome, se apresentam para elevar coletivamente os padrões da indústria para atingir a excelência, por meio de bibliotecas abrangentes de espécimes e códigos de barras de DNA químico, permitem a realização de testes forenses para reduzir drasticamente a fraude e a contaminação de alimentos.

A ideia é construir coleções de fazendas e produtos acabados de todo o mundo, e com esses dados, desenvolver testes cientificamente válidos para uma cadeia de abastecimento verdadeiramente transparente de ingredientes botânicos genuínos.