Em 2018, o mercado global de nutrição personalizada foi avaliado em 5.59 bilhões de dólares e a previsão é de que em 2026 esse valor chegue a 11.35 bilhões de dólares. Continuamos a ver uma tendência cada vez maior com relação a alimentos mais saudáveis, e os consumidores estão aproveitando a ciência e a tecnologia para fazer escolhas seguras, com mais informações para selecionar o alimento certo de acordo com seus objetivos, tanto de saúde, quanto de bem-estar.
Embora grande parte desse crescimento tenha sido impulsionado por um aumento na demanda do consumidor por produtos de saúde e bem-estar, historicamente houveram outras forças, como legislação, inovação e tecnologia, que ajudaram a moldar a indústria de nutrição, melhorando a segurança do consumidor.
Por 41 anos, nossa empresa tem ajudado as pessoas a terem vidas mais saudáveis por meio da nutrição e fomos pioneiros em processos de qualidade, com grandes investimentos em desenvolvimento científico, tecnologia, ciência analítica e manufatura.
1980 – O Nascimento Da Gestão Da Qualidade
A gestão da qualidade como um conceito nasceu parcialmente em resposta a crises imprevistas e parcialmente devido aos desenvolvimentos em tecnologia analítica e de manufatura, como câmeras inteligentes para verificação de códigos e regulamentos de embalagens visando maior resistência e menor chance de adulteração.
1990 – Conscientização E Educação Do Consumidor
A década de 1990 testemunhou alguns dos maiores avanços nas regulamentações que visavam ajudar os consumidores a fazer escolhas mais bem informadas quando se tratava de nutrição, como a exigência de rótulos nos alimentos embalados, com alegações de saúde e tamanhos das porções padronizados e regulamentações específicas.
2000 – Era Das Boas Práticas De Fabricação
À medida que o novo milênio se aproximava, o impacto das regulamentações da década anterior ajudou a construir uma base para a confiança do consumidor, à medida que as empresas continuavam a reforçar seus processos de garantia de qualidade. As agências governamentais continuaram a refinar as regras e regulamentos para ajudar a proteger e educar, com boas práticas, e com o desejo claro de liderar a indústria em qualidade, a Herbalife Nutrition investiu mais de 300 milhões de dólares em desenvolvimento científico, instalações de fabricação e tecnologia e, em 2009, estabelecemos nossa segunda instalação de inovação e fabricação em Lake Forest, Califórnia.
2010 – A Ascensão Da Indústria 4.0
Esta década pavimentou o caminho para a indústria desenvolver práticas mais abrangentes e padronizadas para garantir a segurança do consumidor e a qualidade do produto, ambos essenciais para construir a confiança do consumidor e parcerias regulatórias, com padrões de segurança.
A Herbalife Nutrition continuou a fazer investimentos significativos em tecnologia, adquirindo equipamentos de teste avançados, ainda não usados pela indústria, e o mais recente investimento visa melhorar as técnicas analíticas de DNA para botânicos processados, incluindo extratos, tornando-a uma das únicas empresas de nutrição do mundo a ter seu próprio programa abrangente para caracterizar completamente ingredientes botânicos.
2020 – Elevando Os Padrões De Qualidade
Como líder global na indústria de nutrição, continuaremos a investir na criação de uma atmosfera de transparência, fornecendo produtos de alta qualidade com respaldo científico que entregam resultados, visando conquistar a confiança do consumidor. Para atingir esse objetivo, estamos nos envolvendo em parcerias que irão elevar os padrões de qualidade na indústria de nutrição. Alguns exemplos são a Aliança de Pesquisa de Produtos de Saúde Natural (NHP), uma parceria com a Universidade de Guelph, uma universidade pública de pesquisa abrangente no Canadá e líder em investigação científica de alimentos.
Regulamentações e legislação não são a única razão pela qual a indústria precisa melhorar a qualidade e a segurança dos alimentos. É imperativo que empresas, universidades e governos formem parcerias que visem maior benefício por parte da sociedade. Aqueles que podem ter a obrigação com a indústria e os consumidores de se comprometerem com a pesquisa científica, transparência e responsabilidade.